sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Catedral e seus 20 e péssimos anos

Quando eu era criança e ouvia música gospel, ficava emocionado vendo o Cézar, guitarrista da banda Catedral fazer seus solos rápidos, harmonicos altos, caras e bocas.. mas quando a gente cresce vai caindo na realidade. Hoje afirmo que a banda Catedral é pra mim a pior banda de todos os tempos. O cantor nao tem originalidade nenhuma, se acha a reencarnação do Renato Russo, o baterista é um dos piores de todos os tempos, as guitarras do Cézar e do guitarrista q o substituiu são horríveis, sujas, emboladas e com timbres ridículos. O baixista Júlio Cézar ainda passa no meu termômetro como contrabaixista, mas não como músico.
Mas ainda pior que os timbres, execuções e mixagens, reparemos as grandiosíssimas composições da banda. Mesmo quando eu era criança e estava aprendendo a tocar violão já reparava que a banda adorava um plágio e não prezavam por autenticidade, mas quem era eu pra julgar uma banda com o porte que a Catedral tinha, eu tinha apenas 8 anos.
O tempo passou, nunca mais ouvi e recentemente encontrei o video que sempre quis ver desde quando assumi pra mim que a banda é péssima.
Sejam bem-vindos ao meu time!



3 comentários:

  1. Porra .. os caras plagiaram o Jimmi ...aaaaaaaaaa vá pra merda !!! è muita cara de pau viu !

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse tal de Lugão exagerou nesta análise sobre o Catedral...
    Pelas tendências musicais de uma época, é normal você encontrar alguns pontos musicalmente parecidos entre diversas bandas, principalmente, nas que tocam rock. São apenas influências de sonoridade e arranjos.
    Seria exagero taxar Catedral como uma banda ruim, pois ruim mesmo hoje em dia, musicalmente falando, é o Restart, Cine, Fresno, NX Zero...
    Catedral é uma banda de vanguarda e tem história no rock nacional. Apesar de não estar mais no "auge da mídia", ainda segue uma carreira respeitada por muitos que ainda reconhecem a contribuição que a banda deu para o rock nacional.

    ResponderExcluir
  3. KkKkKkKKkKKkKKK! Lugão, vc merece um prêmio!!! Com CERTEZA uma das piores bandas do Brasil!! Parabéns pelo seu esforço em ter que aguentar ouvir a discografia dessa bandeca par encontrar os plágios citados acima! "EU NÃO SEI O QUE HÁ!!!!!!!!!"

    ResponderExcluir